Caros companheiros, caras companheiras.
Após muito pensar, repensar, refutar, mudar de idéia e retornar questionamentos eu me decidi. Vou expor muitas coisas desta viagem que muitos, senão todos, sabem que estou realizando pela Europa.
Como muitos sabem sou uma pessoa mais reservada que gosta como qualquer pessoa de contar somente alguns segredos e manter outros e não ficar se expondo sem necessidade, cabendo aos mais íntimos aturar histórias e sentimentos pessoais mais profundos.
Por que era contra publicar os acontecimentos desta viagem?
Considerava e ainda considero que muitas coisas só serão compreendidas pela particularidade de minha mente. O que faz completo e total sentido para mim pode ser totalmente absurdo ou ponto comum para todos. Também não quero fazer da minha viagem um guia turístico muito menos uma revista Contigo ou Caras para acompanharem semanalmente a vida dos outros. Tudo bem que algum pentelho vai me corrigir dizendo que não é semanal, mas sim quinzenal. Enfim o ponto central é a exposição sem necessidade.
Então por que decidi voltar atrás e publicar minhas impressões dos locais que visitei e irei visitar?
Percebi que assim que voltasse à vida normal, assim que voltasse ao Brasil todos iriam perguntar: “você esteve sumido ultimamente não? Por onde andou? ……… Ah viajou? … Para onde? …. Me conta tudo, detalhes quero detalhes…..” e por aí vai.
Como é simplesmente impossível sintetizar todos os sentimentos e emoções de 90 dias em uma conversa que seja de 10 minutos ou 10 horas publicando de tempos em tempos o que tenho enfrentado por aqui na Europa será a melhor solução para quando voltar para São Paulo não ter de repetir a mesma história N vezes, ou esquecer N detalhes diferentes cada vez que contar um capitulo da aventura. Contudo, como me descrevi no começo reservo muitos detalhes. Fica alguns segredos para os amigos íntimos, outros somente para mim e alguns que melhor nem contar para mim mesmo.
Minha viagem não é tão interessante quanto a de um amigo que está fazendo a volta ao mundo. Não terei tantos países e culturas para descrever diferenças, impressões, mas ainda assim para mim se trata de uma grande aventura, principalmente de um grande sonho e compartilhar isso pode ser algo interessante.
Quero deixar muito claro que tudo a ser apresentado por mim ao longo dos próximos dias e meses diz somente as impressões das coisas segundo o meu ponto de vista. Assim comentar sobre uma cidade, um país ou uma situação nunca é único absoluto. Ao criticar alguma coisa positivamente ou negativamente não quer dizer que você também teria essa mesma impressão.
quarta-feira, abril 16, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Hmmm, interessante!
Você sabe que Caras e Contigo é semanal ou quinzenal? Rs.
Postar um comentário